Você está visualizando atualmente Quanto tempo dura o procedimento com fios de PDO?

Por ser um procedimento não-permanente sempre existe a dúvida acerca de quanto tempo dura o procedimento com fios de PDO. 

Porém, já de início gostaria de dizer que o tempo real de duração do procedimento depende muito do seu organismo. Logo, as manutenções serão estipuladas após uma avaliação de como o seu corpo reagiu à primeira aplicação. 

Me acompanhe também nas redes sociais

Como os fios de PDO funcionam? 

Usamos os fios de PDO para produzir um efeito de lifting facial de forma minimamente invasiva, ou seja, sem cirurgia. E esse efeito acontece por causa de dois fatores principais: o tipo dos fios e a técnica usada para a aplicação. 

Nesse sentido, o profissional irá usar os fios farpados ou espiculados para, ao introduzi-los com o auxílio de agulhas, causar uma tração imediata na pele. Isso diminui os sinais do tempo e a aparência de cansaço do rosto, além de estimular a produção natural de colágeno.

Mas além disso, podemos usar os fios de PDO lisos através de uma aplicação em forma de rede no rosto. 

Por ser um bioestimulador, os fios são absorvidos pela pele e melhoram o seu aspecto de forma natural. E eu geralmente indico esse uso para prevenção do envelhecimento ou para peles com menos rugas e flacidez. 

Você pode gostar também::: Indicações e contraindicações dos bioestimuladores de colágeno

Quanto tempo dura o procedimento com fios de PDO?

Em ambas as modalidades os fios serão absorvidos gradualmente, isso significa que o resultado vai diminuindo aos poucos. 

Em média, o resultado final aparece em 2 meses e se manterá por até 12 meses. Embora os fios sejam totalmente absorvidos em 8 meses, as fibroses criadas pela aplicação irão segurar o resultado por mais algum tempo.

Porém, tudo isso depende de como o seu organismo irá reagir. Por exemplo, atletas ou pessoas que têm uma rotina rígida de exercícios, tendem a ter o metabolismo mais acelerado em comparação com o restante. Logo, é normal que o corpo absorva os fios mais rápidamente nesses casos. 

E a aplicação leva, geralmente, em torno de 40 até 50 minutos.

Como é a recuperação do procedimento? 

Tanto o lifitng quanto o uso preventivo dos fios de PDO são procedimentos realizados no próprio consultório, visto que não são cirúrgicos. Além disso, a anestesia que usamos é local e não te deixa inconsciente. Por isso você não precisa ficar em repouso ou ter um tempo de recuperação. 

Mesmo sendo um procedimento sem muitos riscos, é importante você seguir algumas diretrizes, principalmente nas primeiras 48h após a aplicação:

  • Evitar exposição ao sol 
  • Evitar tocar ou dormir com a face para baixo durante as primeiras 12h
  • Evitar exercícios físicos 
  • Lavar o rosto com cuidado

Os fios de PDO são um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética atualmente, justamente pela sua dupla função: estimular nossa produção de colágeno e produzir um efeito lifting em peles com mais flacidez. 

Mas mesmo sendo seguro e muito popular, tome muito cuidado ao escolher o profissional que irá performar esse procedimento no seu rosto. Sempre verifique suas qualificações e pergunte sobre resultados anteriores. Esta é a melhor forma de garantir um resultado natural e a sua segurança! 

E se você ficou com dúvidas e gostaria de passar por este procedimento, o link para agendar uma consulta comigo está logo abaixo.  

Agende sua consulta