Você está visualizando atualmente Conheça a tendência de lifting temporal

O lifting temporal é uma novidade para quem procura o rejuvenescimento facial sem cirurgia plástica! 

Esse procedimento é realizado através da inserção de fios e é feito no consultório, apenas com anestesia local. E o melhor de tudo é que você não precisa parar a sua rotina para ficar por um período de repouso. 

O que é o lifting de temporal?

O procedimento de lifting temporal acontece através da ativação de alguns pontos na parte temporal do rosto com o objetivo de elevar a pele que perdeu sustentação. 

Dessa forma, acontece uma suspensão da musculatura pela tração do tecido. O que melhora, por exemplo, o aspecto de cansaço que o rosto pode adquirir com o passar dos anos. 

Os fios nylon ficam posicionados no tecido subcutâneo, na parte mais gordurosa da face.  

Você pode gostar também::: Para quem é indicado o lifting facial não cirúrgico?

Quais resultados esperar? 

Dentre os principais resultados posso destacar aqui temos a melhora de aspectos como a flacidez, rugas ao redor do olhos, melhor posicionamento das sobrancelhas e diminuição do excesso de pele sobre a pálpebra. 

O lifting de temporal tem seus resultados quase imediatos, porém, é após um breve período de até 30 dias que você pode observar o objetivo final do procedimento. 

E assim como outros procedimentos minimamente invasivos, logo após a aplicação é importante seguir algumas recomendações, como: 

  • Evitar esforço físico por 48 (exercícios físicos ou outras atividades que demandem muita energia)
  • Não tomar sol por até uma semana 
  • Fazer compressas com gelo nas primeiras 24 horas

Ainda, alguns pacientes relatam sentir dores de cabeça por alguns dias após o lifting e o profissional responsável pelo procedimento pode indicar algum medicamento analgésico. 

Você pode gostar também::: Lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

Dessa forma, a duração dos resultados pode se manter por até dois anos, dependendo do seu organismo. Ainda, o fio usado no lifting não é absorvido pelo corpo e fica no organismo sem riscos de causar algum dano. 

O lifting de temporal é um procedimento bastante novo, por isso, é muito importante que você escolha um profissional que já tem um bom histórico com procedimentos minimamente invasivos. 

Espero que este artigo tenha sido relevante para você! E para conhecer mais sobre procedimentos faciais minimamente invasivos e novidades no mercado da estética, não deixe de se inscrever no meu canal no youtube para ter acesso a mais conteúdos.

Meu canal no youtube