Você está visualizando atualmente Mitos e verdades sobre o ácido hialurônico

Desde a popularização do ácido hialurônico como um preenchedor facial, diversos mitos ao seu respeito foram criados. E muitas pessoas, por acreditarem nessas informações incorretas podem acabar desistindo de passar por procedimentos que poderiam melhorar a sua autoestima. 

Neste artigo irei abordar os maiores mitos e verdades sobre o ácido hialurônico. 

O ácido hialurônico faz mal 

O mito mais famoso sobre esse preenchedor e parte do princípio que esta seria uma substância estranha ao nosso organismo. Mas a verdade é que, nós produzimos o ácido hialurônico naturalmente e ele age sobre a hidratação da nossa pele bem como na estimulação do colágeno. 

Todos os preenchedores são iguais 

Como o ácido hialurônico ganhou muita notoriedade como preenchedor, muitas pessoas pensam que todos os preenchedores são iguais. Porém, existem diversos tipos de preenchedores como  a Hidroxiapatita de cálcio, o Ácido poli-Lático ou a Policaprolactona, por exemplo. 

O preenchimento facial deixa uma aparência antinatural

Esse mito é muito propagado graças aos trabalhos feitos por profissionais não-qualificados para performar o procedimento. Geralmente são profissionais que não levam em conta as proporções áureas e usam o produto de formas incorretas.

Podemos usar o ácido hialurônico para tratar rugas

Verdade! Uma das principais características das rugas é a falta de volume na pele, o que pode ser revertido com o uso do preenchedor. 

O procedimento feito com ácido hialurônico é irreversível  

O ácido hialurônico contém uma enzima chamada hialuronidase, a qual consegue dissolver o produto. Logo, caso você não goste do resultado, é possível revertê-lo.

Além disso, o preenchimento não é algo permanente e será absorvido pelo corpo em alguns meses. 

Botox e preenchimento facial são a mesma coisa

  Na verdade, a toxina botulínica faz com que o músculo facial relaxe e pare de sofrer ações do tempo. Já o preenchimento trata as rugas e linhas de expressão. 

Podemos usar o preenchimento associado à outros tratamento

Sim! Inclusive, podemos usar o preenchimento associado à procedimentos como a harmonização orofacial. Ainda, podemos combinar a aplicação da toxina botulínica e o preenchimento para tratar envelhecimento facial. 

De forma resumida, usamos o ácido hialurônico para melhorar a hidratação, dar volume e sustentação para a pele. Dessa forma, esse preenchedor tem o poder de minimizar rugas e linhas de expressão que começam a aparecer.   

O melhor de tudo é que, como eu citei anteriormente, o organismo não rejeita esse preenchedor, já que nós o produzimos naturalmente ao longo da nossa vida. Porém, por volta dos 25 anos, a nossa produção natural começa a cair e a sua reposição pode ser a melhor forma de manter o rosto com um aspecto jovial. 

Por isso, se o seu sonho é voltar a ter uma pele firme e saudável, não deixe esse desejo de lado por causa de mitos! Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, o link para agendar um horário comigo está logo abaixo.

AGENDAR CONSULTA