Você está visualizando atualmente Como é o tratamento das rugas pés de galinha?

Os “pés de galinha” são um dos primeiros sinais do declínio do colágeno na nossa pele. Eles são pequenas linhas (rugas) que se formam ao redor dos olhos. Inicialmente essas rugas são visíveis apenas quando sorrimos, mas mais tarde elas passam a ser permanentes. 

Mas antes de eu te explicar como tratar esse tipo de ruga, precisamos entender como elas se formam. 

Como os “pés de galinha” aparecem?

O nosso pico de juventude pode ser considerado em torno dos 25 ou 26 anos, dependendo do caso. Mas geralmente após essa idade, a pele começa a perder alguns elementos fundamentais que mantinham a nossa pele lisa e firme, são eles:

  • Sustentação (gordura, músculo, ossos)
  • Colágeno
  • Elasticidade

Ainda, alguns hábitos que nós temos podem acelerar esse processo. Por exemplo, uma alimentação pobre em nutrientes, consumo de álcool e cigarro, muita exposição ao sol, falta de cuidados com a hidratação da pele, entre outros. 

Você pode gostar também::: A anatomia do envelhecimento

Como tratar os pés de galinha?

Como você viu no tópico acima, esse tipo de ruga é um sinal de que várias estruturas estão prejudicadas. Por isso, não há um tratamento único para minimizar os pés de galinha. 

No meu caso, eu gosto muito de associar o preenchimento com ácido hialurônico para devolver o volume perdido, com a toxina botulínica para diminuir a ação do tempo sobre a pele. 

Mas além de tratar diretamente as rugas e sinais, precisamos cuidar da pele como um todo. Dessa forma conseguimos mantê-la saudável e com uma aparência mais jovial. Para isso eu gosto de usar peeling químico, eletrocautério e ultrassom microfocado. 

E junto disso, também podemos incluir aplicações de bioestimuladores como Sculptra, Fios de PDO e Radiesse. 

Posso tratar todos os tipos de rugas da mesma forma?

A resposta é não. 

Por exemplo, podemos ter rugas estáticas, rugas dinâmicas, linhas e sulcos.

Cada tipo de ruga ou sinal é um sintoma daquilo que está acontecendo nas camadas mais profundas da pele. É por isso que temos diversos tipos de protocolos para tratar cada região da face. 

E esse estudo é o que garante a você um resultado natural e um procedimento seguro. 

Espero que você tenha gostado deste artigo, e se quiser saber mais sobre envelhecimento, saúde da pele e procedimentos faciais, o link para me seguir nas redes sociais está logo abaixo!

Minha página no Facebook | Meu perfil no Instagram