Você está visualizando atualmente Como obter a correta proporção entre os lábios?

Talvez um dos maiores desafios dos profissionais que trabalham com preenchimento labial seja acertar na proporção correta entre os lábios. Até porque, para lábios cheios e belos, é preciso que exista uma proporcionalidade entre ambos os lábios inferior e superior. Ainda, é preciso que o profissional tome cuidado para que o preenchimento harmonize com o restante do rosto, sem parecer artificial. 

A primeira coisa que precisamos entender é que nem sempre o volume que o cliente gostaria de ter, é o ideal para a sua estrutura facial. Visto que o preenchimento labial deve respeitar as proporções naturais do rosto.

Para conseguir um visual natural existem alguns pontos que precisamos observar na hora de passar por um procedimento de preenchimento labial. Continue lendo este artigo e descubra quais são eles. 

Leia também::: O que causa rugas nos lábios?

O que é proporcionalidade entre os lábios?

Antes de comentarmos sobre o que você deve observar quando for receber aplicações de preenchedores, vamos entender o que é a proporcionalidade. 

Chamamos de proporção áurea o conceito matemático desenvolvido por Euclides nos tempos da Grécia antiga. Esse cálculo indica que a proporção mais agradável esteticamente entre dois objetivos é de 1:1.618. 

Por isso, os profissionais da estética tomam essa proporção como base na hora de modelar os lábios. Nesse sentido, o lábio inferior deve ser 1,618 vezes mais proeminente que o superior em um ângulo lateral. Já o conjunto dos lábios deve ser 1,618 mais largos que a largura do nariz. 

Esse cálculo de proporcionalidade dá maior segurança no resultado e também evita casos em que o paciente fica com um visual artificial e anti-natural. Isso porque, a proporção áurea é vista na natureza como nas conchas de caracóis, listras de animais e até mesmo em pétalas de flores. 

Assim, o nosso olhar entende como belo o que está dentro dessa proporcionalidade. 

Como não errar na proporcionalidade dos lábios?

Existem algumas máximas que podem ajudar na hora de pensar o tamanho dos lábios, abaixo você pode ler algumas:

  • Nem sempre mais volume garante lábios belos: o importante é respeitar a proporção e a anatomia da face. Ou seja, abusar do preenchimento pode resultar em lábios “bico de pato” ou simplesmente exagerados, daquele tipo que se vê logo de cara que não são naturais.
  • Cuidado ao escolher o profissional: se você chegar no consultório e falar que quer ficar com os lábios iguais aos de uma celebridade e esse profissional topar sem questionar, fique de olho. Isso porque ele não estará levando em consideração a sua beleza natural e os seus traços característicos. 
  • Atenção ao formato dos lábios: o arco do cupido fica no lábio superior nas mulheres e exige muito cuidado na hora de usar algum preenchedor. Isso porque, quando usado de forma incorreta, ele pode ser apagado, deformando os seus lábios. 

O mais importante quando falamos em preenchimento labial é respeitar a beleza natural acima das trends da internet. Visto que, nem sempre aquilo que fica bem no filtro do Instagram ou no rosto de algum influenciador, vai ficar bem em você

Porque a real beleza vem de dentro de nós e das nossas características únicas. Por isso, procedimentos estéticos como o preenchimento labial devem ser feitos focados em melhorar os seus traços e não alterá-los. 

Dessa forma, busque um profissional que preze pela naturalidade e pelo respeito às suas características. É ele quem irá conseguir atingir um resultado único e natural de acordo com quem você é! 

E se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre estética, beleza, rejuvenescimento facial e prevenção ao envelhecimento, me siga nas redes sociais e confira os conteúdos que eu compartilho diariamente por lá.

MINHA PÁGINA NO FACEBOOK  |  MEU PERFIL NO INSTAGRAM