Você está visualizando atualmente O que levar em consideração no preenchimento do lábio maduro?

Um dos pontos fundamentais para um preenchimento de sucesso no lábio maduro é levar em conta o tipo de pele com a qual iremos trabalhar. Visto que, peles maduras se comportam diferente ao receberem a aplicação do preenchimento, além de terem particularidades em comparação com uma pele mais jovem. 

Planejar um preenchimento labial em uma pele madura, primeiramente, precisa levar em consideração o estágio de envelhecimento, nível de hidratação, tipo de rugas e marcas e o volume que o paciente tem na região ao redor dos lábios. 

Como é o preenchimento do lábio maduro?

Geralmente, os pacientes que procuram um preenchimento labial acima dos 40 anos buscam uma aparência natural, apenas para recuperar a definição da região e se livrar de marcas como o código de barras. 

Logo, manter o formato natural dos lábios é essencial para que o resultado final tenha o objetivo de rejuvenescer a face. 

E para isso, eu gosto de indicar para os meus alunos que usem a cânula na aplicação. Isso porque, a cânula vai soltando mais preenchedor ao longo da aplicação, o que facilita para você manter o formato original. 

Ainda, diferente de lábios mais jovens, os lábios maduros precisam de preenchimento também nas extremidades, já que o objetivo é restaurar o volume perdido em toda a região. E o preenchimento feito até as extremidades também melhora o aspecto de sorriso caído que pode aparecer em alguns casos. 

Outro ponto importante é ter cuidado com a região ao redor dos lábios, a qual também perde volume com o passar dos anos e geralmente precisa ser preenchida. Isso melhora o contorno labial e também evita o aspecto “bico de pato”. 

Você pode gostar também::: Como obter a correta proporção entre os lábios?

Por que usar a cânula ao invés da agulha?

Existe uma diferença básica entre esses dois instrumentos e precisamos escolhê-los de acordo com o objetivo do preenchimento. 

Por exemplo, a agulha tem uma ponta muito mais fina, logo, em uma pele mais delicada como é o caso da madura, ela pode perfurar vasos sanguíneos. E além disso, o produto tende a ficar mais concentrado nos locais de aplicação, o que não é ideal para um caso em que procuramos apenas devolver a aparência natural. 

Já a cânula tem uma ponta romba, o que garante mais segurança para a pele delicada. Ela também diminui os hematomas na região após a aplicação do preenchimento. 

Porém, usar o preenchedor através da cânula também tem riscos! Isso acontece porque o ácido hialurônico pode fazer pressão nos vasos sanguíneos e existe risco de necrose. 

Ao trabalhar com lábios maduros é essencial uma avaliação minuciosa dessa pele, bem como uma conversa franca com o paciente sobre os seus objetivos e se há algum problema de saúde ou alergia. Uma boa anamnese garante um resultado alinhado às expectativas e a segurança do procedimento. 

E se você é um profissional preocupado com a segurança dos seus pacientes e busca sempre as melhores formas de realizar seus procedimentos com qualidade, indico a leitura do meu e-book “Diferença de necrose equimose: principais intercorrências”. O download é gratuito e você pode acessar o material clicando no link abaixo. Boa leitura!