Você está visualizando atualmente Aumente a satisfação dos pacientes com ultrassom microfocado

Uma das técnicas inovadoras para o tratamento de rugas e para dar mais firmeza à pele é o ultrassom microfocado.

Essa inovação proporciona um efeito de lifting na pele, sem ser um tratamento invasivo, e com resultados incríveis.

Para explicar mais sobre como funciona, e como você pode usá-lo para aumentar a satisfação dos seus pacientes, confira o artigo que compartilho abaixo.

O que é o ultrassom microfocado?

Com o passar dos anos, os primeiros sinais de envelhecimento começam a ser notados no rosto. A perda de volume e a flacidez causam menos definição, refletindo uma aparência triste e cansada.

A isso se somam os efeitos da força da gravidade do nosso planeta terra, que puxam tudo para baixo e favorecem uma aparência envelhecida do nosso rosto. Atualmente, existe um tratamento de última geração capaz de melhorar consideravelmente este problema.

O ultrassom microfocado consegue concentrar energia para produzir danos térmicos controlados ao nível da derme (camada profunda da pele) sem causar danos à epiderme (camada superficial da pele). Isso favorece a estimulação do colagénio que beneficiará à contração da pele e produzindo um efeito tensor sobre ela.

Este tratamento é ideal para dar firmeza à pele, conseguindo um efeito lifting sem a necessidade de um procedimento invasivo. Também é uma boa opção para firmar a pele de qualquer outra área do corpo, como abdômen, coxas, nádegas, axilas e braços. É uma alternativa segura e eficaz que, por ser não invasiva, não requer anestesia.

Leia também::: Qual a quantidade ideal de ácido hialurônico em cada região da face?

Para quem é indicado?

Tratamento com ultrassom microfocado é recomendado para pacientes com flacidez moderada. Um bom candidato é alguém cuja pele tenha “relaxado” a ponto de ter uma aparência menos firme. 

Uma linha de sobrancelha flácida ou excesso de pele sobre as pálpebras, por exemplo. É ideal para quem não está disposto a se submeter a um lifting cirúrgico. 

Afinal, proporciona resultados comprovados com apenas uma sessão por ano para a maioria dos pacientes. 

Quanto tempo dura o procedimento?

Como o procedimento estimula a produção de colágeno da pessoa, o tempo de duração dos resultados dependerá muito das características de cada paciente. Mas podemos dizer que os resultados em média cerca de dois anos.

O tratamento produz novo colágeno no interior, mas o processo natural de envelhecimento do indivíduo fará com que os resultados visíveis durem mais ou menos.

A maioria dos pacientes verá benefícios duradouros, porém devido ao processo natural de envelhecimento, tratamentos futuros podem ser necessários para manter os resultados alcançados. 

Leia também::: Linhas de marionete: o que é e como tratar?

Saiba mais

Acredito que tenham compreendido o que é o ultrassom microfocado e seus benefícios para os pacientes.

E como viu, é um procedimento bastante seguro, mas que receber conhecimento por parte do profissional para a aplicação.

Para ampliar ainda mais o conhecimento sobre o assunto, confiram também o vídeo que gravei para meu canal do Youtube sobre ultrassom microfocado. É só dar o play abaixo!