Você está visualizando atualmente Linhas de marionete: o que é e como tratar?

Embora conheçamos perfeitamente as linhas e rugas entre as sobrancelhas, no canto dos olhos e próximo ao nariz, estamos menos familiarizados com as chamadas linhas de marionete.

Elas são um dos sinais de envelhecimento que, sem dúvida, mais devemos temer que eles apareçam em nosso rosto. Nomeadas por sua localização, que lembram o rosto articulado de um boneco, essas rugas estão situadas no canto inferior dos lábios e criam vincos oblíquos que se estendem pela face até o queixo. 

Sendo perpendiculares ao oval facial, eles nos dão uma aparência particularmente triste e nos envelhecem drasticamente.

Para explicar mais sobre as linhas de marionete e como elas podem ser tratadas, confira o artigo que compartilho abaixo!

Linhas de marionete: de onde vêm?

A principal causa é a flacidez da pele e pela perda de volume nas maçãs do rosto à medida que envelhecemos, o que causa uma flacidez geral na face. Também é decorrente da intensa atividade muscular nos cantos dos lábios. 

Embora possam aparecer após os 30 anos, as linhas de marionete tendem a ser mais frequentes após os 40 anos e podem se tornar mais pronunciadas após os 50 anos. 

Além disso, tendem a ser mais intensas em fumantes, pois fumar tensiona o músculo responsável pelo seu aparecimento. 

Como prevenir o seu aparecimento?

Uma vez que são uma consequência do envelhecimento natural da pele e do rosto, infelizmente o seu aparecimento não podemos evitar, mas é possível abrandá-las e evitar que se agravem. 

Isso pode ser feito, por exemplo, aplicando tratamentos antienvelhecimento no rosto de manhã e à noite para combater a flacidez da pele.

Além disso, você pode fazer alguns exercícios simples todos os dias, se eles começarem a aparecer, para evitar que se aprofundem. 

Como tratá-las?

Como sabemos, às vezes só reagimos quando o estrago já está feito, ou melhor, quando as rugas já se instalaram. Nesse caso, precisaremos de uma ajudinha extra além de cremes e exercícios faciais.

Uma das formas de tratá-las é por meio de aplicações com ácido hialurônico. Sua eficácia é real para firmar a pele do rosto e preencher os sulcos mais profundos.

Naturalmente presente no organismo, o ácido hialurônico é uma solução que oferece resultados imediatos.

Leia também::: Como é feita a análise facial?

Faça o preenchimento facial

Como vimos, as linhas de marionete são rugas que impactam diretamente no aspecto do rosto, e podem afetar a autoestima das pessoas.

Para tratá-las, o ideal é contar com um especialista ao seu lado, para que seja feito o preenchimento com ácido hialurônico. Os resultados são rápidos e incríveis.

Por fim, espero que tenha compreendido o que são linhas de marionete e como tratá-las, e para saber ainda sobre preenchimento facial, confiram o vídeo que postei no meu canal do Youtube e que compartilho com vocês abaixo!