Você está visualizando atualmente Qual a quantidade ideal de ácido hialurônico em cada região da face?

A quantidade necessária de ácido hialurônico para mostrar os primeiros resultados dependem do objetivo do paciente e o estado da sua pele na hora da aplicação.

Mesmo assim, existe uma dose que costuma ser o mínimo padrão para esse procedimento. Mas essa quantidade varia de acordo com os objetivos do paciente, sua face e estrutura, bem como outros detalhes.

É por isso que preparei o artigo abaixo, no qual explico qual a quantidade ideal de ácido hialurônico, de acordo com que aprendi e apliquei ao longo dos últimos anos trabalhando com harmonização orofacial.

Siga a leitura e confira!

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente em muitos tecidos e órgãos do corpo humano: epiderme, tecido conjuntivo, cartilagem, líquido sinovial, olhos, entre outros. 

Uma de suas propriedades mais importantes é a capacidade de atrair e reter água, o que mantém esses tecidos em boas condições.

Acontece que no processo de envelhecimento a sua presença no corpo diminui progressivamente e, como consequência, a pele perde hidratação e, consequentemente, elasticidade e firmeza.

Isso a deixa mais flácida e abrindo assim a porta para o aparecimento de rugas. De fato, deve-se notar que, aos 50 anos, apenas metade do ácido hialurônico do corpo permanece no corpo.

Mas é precisamente a sua capacidade de atrair e reter água que o tornou um dos produtos estrela da cosmética, da medicina estética.

Leia também::: Como é feita a análise facial?

E qual a quantidade ideal a usar na face?

Com apenas 3ml de ácido hialurônico é possível fazer uma mágica no rosto do paciente. Em síntese, é isso que o 3 Magic faz. 

Para isso, uso a técnica do MD Codes, que é uma das melhores técnicas de harmonização mundial e na qual me inspirei ao ciar minha técnica, o 3 Magic.

Ele é um método exclusivo e altamente personalizado que desenvolvi, e que visa focar na queixa do paciente.

O MD Codes usa um mapa, que permite ao profissional ter mais assertividade no uso de preenchedores como o ácido hialurônico. Aliado a isso, passei a usar apenas 3 ml para dar um resultado mais discreto às queixas do paciente. 

Claro que cada rosto é único e o método não é engessado, ao contrário, ele precisa se adequar a realidade e necessidade de cada paciente. Mas basicamente, sigo três passos fundamentais. 

Em primeiro lugar, são tratados os cinco pontos básicos faciais, baseados no MD Codes, com 0,9ml de ácido hialurônico de cada face.

Na sequência, trabalho no ponto principal do tratamento, que como disse, pode ser as olheiras, o bigode chinês, ou o marionete, que são aquelas linhas abaixo da boca.

Essa ação é feita com as queixas e necessidades do paciente, onde aplico 1,2ml de ácido hialurônico. 

E o terceiro ponto do 3 Magic é onde a mágica de fato acontece, com um resultado discreto, acessível e surpreendente.

Leia também::: Linhas de marionete: o que é e como tratar?

Encontre a melhor versão

Um dos pontos fundamentais, antes de saber a quantidade ideal de ácido hialurônico, é também conhecer profundamente a anatomia facial.

Isso permitirá atingir um resultado incrível e dar ao paciente o rosto que tanto sonhou, aplicando a quantidade ideal de preenchedor em cada região.

Espero por fim que tenham compreendido sobre a quantidade ideal de ácido hialurônico, e como minha técnica do 3 Magic pode lhe ajudar. E para saber mais sobre o tema, confira o vídeo que preparei para o meu canal do Youtube e que compartilho abaixo!