Você está visualizando atualmente PAPADA: como escolher o melhor tratamento? 

O acúmulo de gordura abaixo do pescoço, conhecido como papada, atrapalha a autoestima de muitas pessoas. Em especial aquelas que já tomam os devidos cuidados com o corpo, como a prática de exercícios e alimentação saudável, porém, aquela gordura segue persistente. 

Para descobrir qual o melhor tratamento para a papada, precisamos investigar os possíveis fatores causadores para esse acúmulo de gordura.

Quais as causas da papada?

Esse acúmulo de gordura geralmente é causado por três fatores. O primeiro deles é a genética. Nesse sentido, pessoas com menos queixo tendem a ter a papada mais aparente, mesmo não tendo um acúmulo de gordura tão grande. Além disso, quem sofre com predisposição ao aumento de peso também terá tendência de desenvolver a papada. 

O segundo fator é a flacidez, a qual pode aparecer com o passar dos anos devido à perda de colágeno ou perda de um grande volume de peso. 

E o terceiro fator é o excesso de peso. 

Dessa forma, ao avaliar qual o fator causador, podemos definir qual o tratamento mais adequado.

Qual o melhor tratamento para papada?

Como você pode ver, depende de qual o fator causador. 

Quando um paciente é mais jovem e apresenta um quadro de acúmulo de gordura, eu prefiro indicar o que chamamos de lipo mecânica. Esse tratamento é bastante seguro, feito no próprio consultório com anestesia local e tem uma recuperação muito mais rápida quando comparado a um procedimento cirúrgico. 

Nos casos em que a papada é causada pela flacidez, sem acúmulo de gordura, eu gosto de indicar a associação do tratamento de flacidez e com o tratamento que melhora o contorno do queixo. 

Logo, o preenchimento de mento com ácido hialurônico associado aos bioestimuladores, ultrassom microfocado ou fios de PDO

Já nos casos em que temos uma flacidez associada ao acúmulo de gordura, o melhor é, primeiramente, tratar a gordura através da lipoaspiração. Após, analisar se há a necessidade de incluir no tratamento o preenchimento de mento e usar os bioestimuladores ou ultrassom para diminuir a flacidez. 

Falo isso porque muitas pessoas acreditam que apenas a retirada da gordura será suficiente para acabar com a papada. Porém, ao retirarmos esse acúmulo, a pele ficará flácida. Então entra a necessidade de também tratar essa questão. 

A papada não precisa ser um desconforto na sua vida! E tratar a região do pescoço é fundamental, ainda mais se você é uma pessoa que já tem diversos cuidados com a saúde e aparência da sua face. Dessa forma, o seu pescoço irá acompanhar e não contrastar com seu rosto. 

E se você gostou deste artigo e gostaria de saber mais sobre tratamento faciais ou para o pescoço, me siga nas redes sociais! Lá eu posto novos conteúdos diariamente. 

Meu Facebook | Meu Instagram