Você está visualizando atualmente Quando os fios de PDO são indicados

Os fios de Polidioxanona (PDO) são implantes cutâneos sólidos que produzem um efeito de lifting facial, além de também funcionarem como bioestimuladores de colágeno. Porém, assim como outros procedimentos estéticos, os fios de PDO têm indicações específicas. 

De maneira geral, usamos os fios de PDO para dois objetivos. No primeiro, aplicamos a Polidioxanona de maneira a prevenir o envelhecimento cutâneo em peles mais jovens. Já na segunda, criamos uma reestruturação dérmica na face do paciente com uma pele mais madura. 

O que são fios de PDO?

Potentes bioestimuladores, usamos os fios de PDO com vários objetivos dentro da estética. 

Eles são fios de sustentação compatíveis com o nosso organismo e que são naturalmente absorvidos com o tempo.

Dentre as principais aplicações estão os processos de Harmonização Orofacial, bem como o seu uso isolado como tratamento preventivo contra o envelhecimento facial Além disso, podemos aplicar os fios de PDO com o objetivo de produzir um lifting e rejuvenescimento facial. 

Quando são indicados os fios de PDO?

Além de usarmos esse material em Harmonização Facial, também temos ótimos resultados aplicando-os de forma preventiva em pacientes com idades de 25 ou 30 anos. 

Nesse sentido, no tratamento preventivo, injetamos fios lisos, os quais formam uma rede no rosto do paciente para estimular a produção natural de colágeno. 

Após algumas semanas, os fios são absorvidos pela pele, dando um efeito mais saudável e bonito ao rosto. 

Outra aplicação muito comum é o seu uso no rejuvenescimento e lifting facial. Neste caso, o procedimento melhora quadros de flacidez leve e moderada, casos de flacidez mais aguda geralmente necessitam de uma combinação de tratamentos. 

O uso da Polidioxanona em peles maduras produz efeitos de lifting facial, melhora da flacidez, minimiza rugas e linhas faciais além do aspecto geral da pele. A aplicação é feita com os chamados fios farpados, os quais são inseridos através de agulhas que posicionam os fios abaixo da pele. 

Ao retirarmos as agulhas retiradas, puxamamos os fios, causando tração na pele. 

Isso faz com que a pele fique mais lisa e diminua os sinais do envelhecimento. 

Quem não pode receber aplicações de fios de PDO?

Os fios de Polidioxanona são muito seguros e quase não têm contraindicações. Porém, não indicamos que pacientes com doenças autoimunes se submetam ao procedimento. 

Isso acontece porque o organismo de quem sofre de doenças como Lúpus e Vitiligo está em um constante estado de defesa contra as próprias células. Dessa forma, é possível que ocorram edemas e outras complicações nesses casos. 

Além disso, pessoas que sofrem com problemas de coagulação também podem enfrentar adversidades caso queiram aplicar os fios de PDO. 

Visto que, para o procedimento, seria necessário suspender o uso dos medicamentos anticoagulantes, Isso exige o contato direto entre o profissional que irá fazer o tratamento estético com o médico responsável pelo tratamento contínuo daquele paciente. 

Mas com um bom planejamento o tratamento pode ser executado, dependendo do organismo do paciente. 

Espero que este artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre este procedimento. Mas caso você ainda tenha questões e sente vontade de conhecer mais sobre os fios de PDO e outros tratamentos faciais, o link para agendar uma conversa comigo está logo abaixo!

Será um prazer recebê-la!

AGENDE SUA CONSULTA