Você está visualizando atualmente Onde utilizar cada tipo de bioestimulador?

Os bioestimuladores podem ser usados para gerar volume, preencher ou tratar a flacidez, além de estimular a produção de colágeno. Neste artigo eu explico onde cada tipo de bioestimulador pode ser aplicado. 

Quando nos aproximamos dos trinta anos, a nossa produção natural de colágeno tende a diminuir. Logo, sintomas como afinamento da pele e linhas de expressão passam a ser cada vez mais comuns. 

Leia também::: Como tratar rugas na testa 

Geralmente esses casos eram levados para a mesa de cirurgia, porém, com os avanços da estética e procedimentos minimamente invasivos, a solução pode ser muito menos agressiva. 

E por isso eu gosto bastante de usar os biostimuladores que, além de serem uma solução menos invasiva, são biocompatíveis com o nosso organismo. Nesse sentido, existe um grau muito baixo de intercorrência, pois o nosso corpo aceita-os naturalmente.

Abaixo eu te explico onde cada tipo de bioestimulador pode ser aplicado. 

Ácido Poli-L-láctico

Conhecido popularmente através da marca Sculptra®, o ácido Poli-L-láctico é um produto indicado para peles mais jovens por produzir menos volume, estimulando o colágeno sem ter função de preenchedor. Ele é comumente usado na região temporal – acima das sobrancelhas -, e na região zigomática – nas maçãs do rosto.

Hidroxiapatita de cálcio

Conhecida como Radiesse® atua como um preenchedor e produz mais volume, sendo mais indicado para peles mais maduras. Esse bioestimulador é o meu preferido para aplicações na mandíbula, justamente por ele ter essa função de gerar volume. As suas áreas de aplicação são as mesmas do Sculptra®, mas ele também pode ser usado para tratar sulcos na área nasal, nos cantos da boca e rugas peribucais.

Me siga nas redes sociais

Policaprolactona

Produzido pela Ellansé®, é um poderoso preenchedor usado para recuperar o volume de determinadas áreas da face. Esse bioestimulador é conhecido por ser muito durável, podendo manter os resultados por até quatros anos em alguns casos. Ele é usado para preencher sulcos profundos como as linhas de marionete e bigode chinês. 

HArmonyCa

Esse bioestimulador une o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio para dar volume ao rosto e suavizar rugas, vincos e marcas de expressão. Ele é bastante indicado a região do queixo e contorno facial. 

Os usos dos bioestimuladores são extensos e cada um tem suas particularidades. Inclusive, lá no meu canal no youtube eu trago conteúdos semanais voltados para a estética facial. Para se inscrever, é só clicar no link abaixo,

CONHEÇA O MEU CANAL