Os fios de PDO são linhas de fibra de colágeno criadas por um médico coreano chamado Dr. Kwon Han Jin e, são utilizados na parte subcutânea da pele para sustentar e suturar a pele, de modo que fique uma cicatriz menos visível no rosto.
O fio de polidioxanona pode ser utilizado de duas formas: O fio farpado e o fio liso.
Estes fios podem ser aplicados para o tratamento e prevenção da “queda” da pele do rosto, onde à disfuncionalidades na pele do rosto que proporcionam diversos problemas.
Saiba que os fios de PDO são excelentes para a harmonização orofacial. E quando combinados a estética com a função, te proporcionam um resultado um bem estar incrível!
Lifting Facial X Procedimento Cirúrgico
Sim, o lifting facial com fios de PDO é tão eficiente quanto um procedimento cirúrgico! Ele possui indicação terapêutica na prevenção da flacidez e perda de volume facial com sua técnica e propriedades que estimulam a produção de colágeno.
Desse jeito, prevenindo o aparecimento de rugas, pálpebras e sobrancelhas caídas, além de evitar o temido “bigode chinês”.
Como é feito o procedimento?
O método consiste na introdução de pequenas agulhas que servem para posicionar o fio debaixo da pele.
Para o uso de suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente.
Quando aplicado para estimular o colágeno em busca de uma pele mais firme, os fios são introduzidos em diversas direções, construindo uma rede, que será substituída por colágeno através da absorção dos fios.
Qual a duração dos fios?
Eles duram em torno de 8 meses, porém, a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.
Os mesmos podem até ser combinado e/ou complementados com outras técnicas como preenchimento com ácido hialurônico MDCODES, botox, entre outros para se obter resultados ainda melhores.
Até breve!