Você conhece o procedimento de rinomodelação?
Constantemente recebo em meu consultório pacientes insatisfeitos com seu nariz. Uma parte do corpo que, sem dúvidas, influencia diretamente na harmonia do nosso rosto.
Uma das soluções que apresento nesse caso é a rinomodelação.
A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e seguro que ajuda a remodelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado.
Isso tudo, incrivelmente, sem cortes ou cicatrizes. Vamos conhecer mais sobre a técnica?
Como é feita a rinomodelação
Diferente da rinoplastia que é definitiva, a rinomodelação é um procedimento temporário da modelação do nariz, onde é feito um preenchimento com ácido hialurônico na parte nasal do rosto.
Um procedimento minimamente invasivo, a rinomodelação é feita com anestesia local, onde, através de injeções, são feitas as aplicações de ácido hialurônico conforme a necessidade de cada caso.
Mas claro, sempre modelando o nariz de acordo com os traços naturais do paciente.
Esse procedimento é indolor e sem contraindicações, com durabilidade, em média, de 8 a 12 meses, variando em cada caso.
O ácido hialurônico é uma substância totalmente compatível e absorvível pelo corpo humano, já difundido no meio estético.
Isso porque ele proporciona a estabilidade adequada e é reversível.
Ou seja, caso o resultado não atenda à sua expectativa, é possível reverter o quadro sem complicações.
Leia também: O que é a técnica 3 Magic?
Para quem ela é indicada?
A rinomodelação é indicada para corrigir pequenas assimetrias no nariz de acordo com o desejo do paciente.
Ela é indicada para pessoas que possuem o nariz achatado e a ponta caída. Mas também serve para corrigir a giba convexa (osso acentuado) e pequenas imperfeições.
Recomendo também para aquelas pessoas que não desejam encarar uma cirurgia.
Afinal, a rinomodelação é um procedimento rápido, não invasivo e de simples aplicação. Em uma ou duas sessões é possível alcançar o resultado almejado.
Também é uma forma de o paciente testar, caso tenha a pretensão de fazer uma rinoplastia no futuro. Assim ele consegue visualizar o resultado em menos tempo e com menos investimento.
Além disso, oferece menos riscos, já que se trata de uma técnica simples e com resultados instantâneos.
A rinomodelação pode ser feita assim que houver o crescimento total da face.
Para saber se o seu caso permite realizar esse procedimento minimamente invasivo, é necessário fazer uma avaliação.
Contraindicações da rinomodelação
Como todo procedimento, a rinomodelação não se aplica a todos.
Isso porque existem algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida.
No entanto, essa técnica é uma luz para quem não criou coragem para se operar, não pode se afastar de suas atividades ou não está no momento com condições financeiras de arcar uma rinoplastia.
Um nariz perfeito sem cirurgias
A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e seguro, feito com ácido hialurônico que ajuda a remodelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. Isso tudo sem cortes ou cicatrizes.
Por isso, se você sente algum incômodo no formato do seu nariz, vale cogitar uma rinomodelação.
Mas, lembre-se: é muito importante buscar um profissional de sua confiança, já que todo procedimento pode oferecer riscos se mal executado.
Abaixo, você encontra um vídeo com mais algumas informações sobre o assunto e aproveito para pedir a sua inscrição no meu canal do Youtube.