A vontade de se sentir bem aliada a maior competitividade do mercado de trabalho, motiva cada vez mais homens a buscar nos procedimentos estéticos este cuidado com a sua aparência.
E enganam-se aqueles que pensam que os tratamentos estéticos faciais são idênticos para homens e mulheres.
Existem diferenças importantes entre o padrão de um rosto masculino e o de um rosto feminino, o que exige ajustes na técnica de aplicação e no tipo de tratamento proposto.
Os tratamentos mais procurados são BOTOX e o PREENCHIMENTO com ácido hialurônico, eles promovem resultados naturais desde que colocados em quantidade adequada e por um especialista!
O objetivo é melhorar a aparência mas sempre respeitando os traços característicos do rosto masculino. A mesma regra é aplicada ao Preenchimento Labial, que é um procedimento estético minimamente invasivo indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos.
Reuni algumas dúvidas que podem surgir ao se pensar em realizar esse procedimento. Confira:
COMO É REALIZADO O PREENCHIMENTO LABIAL?
O procedimento pode ser realizado no próprio consultório do médico e, após a aplicação de um creme anestésico ou anestesia local, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.
A substância pode ser aplicada no contorno do lábio para deixá-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume. É importante que o procedimento seja feito em etapas e com cautela para que fique o mais perfeito possível.
Leia também sobre o Preenchimento com ácido hialurônico e a definição perfeita da mandíbula masculina.
A aplicação leva, em média, 40 minutos sendo que o paciente pode retomar suas atividades (exceto exercícios físicos) logo em seguida. O inchaço nos lábios pode durar cerca de 3 dias e o resultado definitivo pode ser visto em duas semanas.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO?
Dentre os benefícios que o preenchimento labial oferece, o mais expressivo deles está relacionado com a possibilidade de melhorar a estética dos lábios utilizando uma técnica pouco invasiva e bastante segura.
ALGUNS MITOS SOBRE O PREENCHIMENTO LABIAL
USO DA TOXINA BUTOLÍNICA
Muita gente pensa que a mesma usada para amenizar as rugas da testa e dos olhos, seria utilizada para aumentar o volume dos lábios.
Porém o efeito causado por essa substância na região bucal é o de amenizar as rugas em volta da boca e não deixa os lábios mais volumosos.
BOCA COM ASPECTO ARTIFICIAL
Outro engano comum das pessoas é que o preenchimento labial deixa a boca sem expressão. No entanto, quando o tratamento é feito com o preenchedor correto e por um profissional especializado em Harmonização Facial, o efeito é sempre natural.
O ácido hialurônico, além de eliminar algumas linhas de expressão, atrai moléculas de água para induzir a formação do próprio colágeno da paciente. Assim, a hidratação e a sustentação local ficará mais firme.
EFEITO PERMANENTE
Como a ação do ácido hialurônico e do colágeno é temporária, é verdade que o preenchimento labial feito com essas substâncias precisa de manutenção periódica. O preenchimento com ácido hialurônico dura de 8 até 12 meses.
E essa é uma enorme vantagem pois ele não é permanente.
Lembrando que o profissionalismo do responsável por realizar o preenchimento labial é fundamental para que o resultado obtido seja mais satisfatório e natural.
Até breve!
Dr Vítor Erlacher