Você já ouviu falar dos famosos bioestimuladores? São substâncias que quando injetadas na pele, estimulam as células que produzem o colágeno. Sim, a palavrinha que reluz em potes de pílulas e cosméticos contendo inúmeras promessas!
.
Mas a verdade é que a função primordial do colágeno é dar sustentação e manter a coesão das fibras. Só que com o envelhecimento natural, a curva de produção começa a cair a partir dos 30 anos, mas em geral, os sinais mais intensos começam a aparecer a partir dos 40.
E é aí que os bioestimuladores entram em ação: Quem são eles?
São substâncias produzidas em laboratório que estimulam as células a produzirem mais colágeno e, consequentemente, dão mais sustentação à pele. Existem dois tipos disponíveis no mercado: o ácido Poli-L-Láctico (conhecido por Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (conhecido por Radiesse). O primeiro citado não tem efeito de perda de volume; já o segundo, também faz o papel de preenchedor.
Conheça os melhores tratamentos para serem feitos no inverno clicando aqui!
Para quem são indicados?
A flacidez normalmente aparece com mais intensidade a partir dos 40 anos, ou por questões de genética e hábitos sociais, que podem fazer com que a questão seja uma realidade mais cedo. Não há contraindicação de estímulo de colágeno em pacientes a partir dos 30 como prevenção, afinal, prevenir é sempre melhor que remediar.
Frequência de aplicação
O número pode variar para mais ou menos, dependendo sempre do grau de flacidez do paciente, mas quando se trata desse tipo de procedimento os especialistas indicam em média, três sessões.
E quanto tempo dura?
O tratamento pode durar de 8 a 18 meses, dependendo muito dos cuidados e hábitos que você possui.
Como você quer envelhecer? Sentir-se bem consigo mesmo é extremamente importante e pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa! Por isso, se você não está satisfeito com a sua aparência e já tem certeza de que quer mudar, é hora de dar o primeiro passo!
Busque orientação com um profissional experiente, procure as informações corretas e faça uma avaliação! Basta clicar aqui para agendar uma consulta.
Até breve!
Dr Vítor Erlacher