Você está visualizando atualmente Bichectomia: o contorno perfeito do rosto

Você já pensou em melhorar o seu contorno facial?

Muitos dos meus pacientes têm dúvidas sobre a bichectomia, questionando como funciona esse procedimento, se ele deixa o rosto velho ou se envelhece mais rápido.

Mas primeiro devemos entender o que é a bichectomia, como ela funciona e quais os tipos de procedimento que podem ser adicionados a mesma para melhores resultados.

Vamos lá?

O que é a bichectomia?

É um procedimento de retirada das Bolas de Bichat da bochecha. São bolinhas de gordura localizadas na lateral interna das nossas bochechas que podem dar uma aparência mais rechonchuda à face do paciente.

A retirada é feita por meio de um pequeno corte por dentro da boca, na gengiva.

Por ser realmente um corte bem pequeno é um procedimento que é considerado minimamente invasivo e por ser todo no interior da boca, não deixa marcas de cicatriz visível.

Qual é o resultado desse procedimento?

A bichectomia pode ser uma solução bem satisfatória: além de afinar o rosto do paciente, a retirada das bolinhas faz com que a região da mandíbula fique mais realçada criando uma aparência muito mais delineada e – ainda mais jovem!

Hoje nós conseguimos alcançar uma redução de até 70% na espessura da aparência da face, tornando o rosto mais fino e harmonioso.

Vemos um realce nas maçãs do rosto também – tudo contribuindo para esse aspecto mais harmonioso que é o que nossos pacientes buscam!

Qualquer pessoa pode fazer a bichectomia?

Por se tratar de um procedimento como eu já mencionei – pouco invasivo e 100% estético: sim, qualquer pessoa descontente com sua aparência pode sim fazer a bichectomia.

Muitos dos pacientes que nos procuram em relação à bichectomia apresentam as mesmas queixas: desconforto ao se ver em fotos, insegurança quanto à aparência e muitas outras questões que podem ser resolvidas facilmente com esse procedimento.

O profissional mais indicado a realizar a bichectomia hoje é sem dúvidas o cirurgião-dentista.

Até pela enorme familiaridade que temos com a região bucal, o dentista é altamente qualificado e habilitado para fazer esse procedimento.

Lembrando que se você deseja realizar uma cirurgia de bichectomia, eu recomendo sempre agendar uma avaliação com um profissional qualificado.

Vamos elevar a sua autoestima? Clique aqui e agende uma avaliação.

Até breve!

 Dr Vítor Erlacher