Você está visualizando atualmente O que é o Endolift e para quem é indicado?

Hoje em dia, a estética, graças à utilização de técnicas e tecnologias cada vez menos invasivas para o paciente, tem alcançado objetivos importantes. 

Entre os tratamentos a laser utilizados na medicina estética, o Endolift é reconhecido como um dos métodos mais inovadores e versáteis.

O objetivo é firmar, tonificar e devolver a elasticidade da pele do rosto e do corpo, dissolvendo os depósitos de gordura subcutânea. O Endolift é uma técnica derivada da lipólise cirúrgica clássica a laser, modificada para uso ambulatorial. 

Num estudo, demonstrou-se que aproximadamente 50% dos mais de 2.200 pacientes tratados com lipoescultura assistida por laser alcançaram maior  endurecimento da pele. 

Isto se deve ao efeito térmico do laser comparado aos resultados obtidos com a lipoaspiração tradicional, certificando que o laser é mais eficaz no tecido adiposo do que outras energias térmicas.

Endolift: quando realizar?

Esta é uma técnica ideal para todas aquelas pessoas que, embora ansiosas por um facelift, temem a cirurgia. O Endolift, de fato, permite obter resultados muito satisfatórios e ao mesmo tempo é minimamente invasivo para o paciente. 

Este tratamento permite tratar pequenas flacidez facial, com especial atenção para:

  • Queixo
  • Pescoço
  • Bolsas nas pálpebras inferiores
  • Excesso de pele na pálpebra superior

Ou seja, o Endolift também é o candidato perfeito para evitar a operação de blefaroplastia. Da mesma forma, este tratamento também pode ser utilizado para tratar a flacidez da pele dos braços e pernas.

Na verdade, o calor do laser tem dupla ação: derrete a gordura e estimula a produção de colágeno. Esta última, juntamente com a elastina, é a proteína que contribui para a sustentação da epiderme. O resultado? A pele fica mais tonificada e compacta.

O método Endolift Laser é direcionado a pacientes anos que apresentam flacidez cutânea em áreas como:

Face

  • Pálpebra inferior
  • Face média e face inferior
  • Ponta do nariz
  • Contorno mandibular
  • Pescoço

Corpo

  • Braços internos
  • Abdômen e região periumbilical
  • Parte interna da coxa
  • Joelho
  • Tornozelo

Como é o tratamento?

O profissional realiza primeiramente uma consulta para avaliar o estado geral do paciente que deseja realizar o tratamento. Mas acima de tudo, avalia se o método Endolift é aplicável ou não àquela necessidade específica. Bem como se é compatível com os resultados que você espera alcançar.

O tratamento geralmente é realizado em sessão única, cuja duração varia de acordo com o tamanho da área a ser tratada e o grau de flacidez da pele. 

Se necessário, após seis meses (tempo necessário para que o resultado estético do primeiro esteja completamente estabelecido) uma nova sessão poderá ser realizada para otimizar o resultado.

Este tipo de lifting minimamente invasivo acontece com um laser de diodo com comprimento de onda de 1470 nm através de uma microfibra óptica fina como um fio de cabelo (200 ou 300 mícrons iguais a 0,2mm – 0,3mm). 

Sem a necessidade de anestesia, o profissional insere a fibra óptica muito fina no tecido subcutâneo da área a ser tratada.

Posteriormente, o laser transmite calor à fibra óptica, que está sob a pele. A inserção não requer nenhuma incisão: por isso estamos falando de um tratamento minimamente invasivo e doloroso. 

Quanto aos resultados, estes surgem ​​​​imediatamente após a sessão e tenderão a melhorar com o tempo. 

Resultados e pós-operatório

Uma característica importante do tratamento Endolift é a naturalidade do resultado. Na verdade, os tecidos reagem ao tratamento a laser dentro de 3-4 meses. 

Consequentemente, o resultado estético surgirão gradualmente ao longo deste período de tempo, evitando assim efeitos de tração excessivos e sobretudo não naturais.

Os tempos de recuperação do tratamento são muito curtos: qualquer vermelhidão que apareça na área tratada desaparecerá num máximo de 48 horas. 

O retorno às atividades normais de trabalho e sociais é imediato. Por fim, lembremos a importância de seguir as instruções do profissional, que em qualquer caso informará seus pacientes sobre todos os possíveis efeitos que possam acontecer na fase pós-tratamento.

Existem contra-indicações?

Na maioria dos casos é possível retomar as atividades normais no dia seguinte. Endolift não tem contra-indicações específicas. No entanto, alguns dos sintomas mais comuns que podem ocorrer no pós-tratamento são edema temporário (inchaço) e eritema (vermelhidão).

O procedimento dificilmente causa dor e muitas vezes apenas em alguns lugares. Alguns hematomas podem permanecer por alguns dias após o tratamento. 

Por fim, é importante lembrar que é possível combinar o uso da técnica Endolift com outros sistemas inovadores para tratamento de áreas críticas, como toxina botulínica e tratamento de fios de PDO.

Siga em direção a seu novo Eu

Se o Endolift despertou sua curiosidade, o próximo passo é encontrar um lugar de confiança para embarcar nesta jornada de rejuvenescimento. 

O Instituto Erlacher é mais do que uma clínica: é um espaço dedicado à beleza e bem-estar. Sob orientação de especialistas renomados, você pode explorar o potencial total do Endolift, transformando não apenas sua aparência, mas sua autoestima e confiança. 

Vale destacar que não apenas domino essa técnica, mas estive na Itália para me capacitar com os maiores especialistas mundiais em Endolift, tornando-me um dos primeiros profissionais a introduzir este método revolucionário no Brasil.

Porque mais do que tratar a pele, o Endolift é sobre celebrar a beleza em todas as suas fases. Clique aqui e agende seu Endolift.