O preenchimento labial é uma técnica que gosto muito de realizar em meus pacientes porque é incrível o resultado de harmonizar e melhorar a aparência quando feito por um profissional qualificado.
A substância mais utilizada hoje no mercado é o ácido hialurônico que é uma matéria prima do colágeno. Isso faz com que seja reconhecida pelo nosso organismo, mesmo que se trate de uma substância sintética.
Ele é um dos meus preferidos porque podemos entregar ao paciente o que ele realmente deseja: às vezes é uma aparência mais sensual, ou um lábio mais delicado ou pode ser que queira apenas uma correção quase imperceptível, que harmonize o rosto como um todo.
Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta: com o aumento do volume do lábio gerado pelo preenchedor irá melhorar e muito o selamento ou vedamento labial e consequentemente maior lubrificação dos lábios e da gengiva.
Pacientes com dimensão vertical ou seja, pessoas com rosto mais curto e quadrado: com o passar dos anos pelo excesso de força da musculatura da face (bruxismo) vão perdendo volume de lábios. Com o Preenchimento Labial é possível reverter os lábios, melhorando a dimensão vertical.
Melhora na dinâmica do sorriso: quando o paciente expõe muito a gengiva ao sorrir por excesso de maxila, normalmente o lábio sofre uma “inversão”. Com o preenchimento é possível diminuir a inversão labial e também pode-se associar ao uso da TOXINA BOTULÍNICA.
O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo. Ele é indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos.
A técnica ainda pode ajudar a amenizar as pequenas rugas que se formam ao redor da boca ou “código do barras”, presente principalmente em fumantes.
Esse tipo de intervenção estética já ficou conhecida por marcar demais a região labial. Porém, com o desenvolvimento de novos produtos e técnicas mais precisas é possível obter um resultado natural e sutil.
O preenchimento labial é uma técnica pouco invasiva e bastante segura. Mas antes de se submeter ao procedimento, o paciente deve saber como o mesmo é realizado.
O Preenchimento pode ser realizado no próprio consultório do médico. Após a aplicação de um creme anestésico ou anestesia local, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.
A substância pode ser aplicada no contorno do lábio para deixá-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume. É importante que o procedimento seja feito em etapas e com cautela para que fique o mais perfeito e natural possível.
A aplicação leva, em média, 40 minutos sendo que o paciente pode retomar suas atividades (exceto exercícios físicos) logo em seguida. O inchaço nos lábios pode durar cerca de 3 dias e o resultado definitivo pode ser visto em duas semanas.
Algumas vezes, é recomendado que o paciente retorne dentro de alguns dias para avaliar o resultado e, se necessário, realizar refinamentos.
Dentre os benefícios que o preenchimento labial oferece, o mais expressivo deles está relacionado com a possibilidade de melhorar a estética dos lábios.
Porém são muito os benefícios do preenchimento labial com o ácido hialurônico:
Lembre-se que para se obter um resultado satisfatório e natural, é importante que a aplicação seja conduzida por um profissional qualificado e especializado em harmonização facial.
Entre em contato e agende uma avaliação!
Dr Vítor Erlacher
A harmonização orofacial proporciona resultados incríveis para os pacientes. Mas um ponto que merece sempre…
A análise facial é uma das etapas mais importantes durante uma harmonização orofacial. É ela…
A anatomia facial é complexa. E durante um procedimento de harmonização facial, conhecer profundamente cada…
Em um campo tão complicado como da estética, sempre haverá opiniões contraditórias sobre o que…
Durante a harmonização facial, uma das substâncias utilizadas são os preenchedores, em especial o ácido…
A toxina botulínica, também conhecida como botox, é uma substância que atua relaxando tanto os…