O preenchimento labial é uma técnica que gosto muito de realizar em meus pacientes, é incrível o resultado de harmonizar e melhorar a aparência.
Na minha opinião, esse é o procedimento mais complicado de se realizar!
Lidar com essa área tão delicada exige muito estudo e atenção completa do especialista.
Por esse motivo, pode causar muitas dúvidas nos profissionais que o realizam.
A substância mais utilizada hoje no mercado é o ácido hialurônico que é uma matéria prima do colágeno.
Isso faz com que seja reconhecida pelo nosso organismo, mesmo que se trate de uma substância sintética.
Podemos entregar ao paciente o que ele realmente deseja: às vezes é uma aparência mais sensual, ou um lábio mais delicado ou pode ser que queira apenas uma correção quase imperceptível, que harmonize o rosto como um todo.
Como é realizado o preenchimento labial?
A substância pode ser aplicada no contorno do lábio para deixá-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume.
É importante que o procedimento seja feito em etapas e com cautela para que fique o mais perfeito e natural possível.
Quais os benefícios do preenchimento labial?
Dentre os benefícios que o preenchimento labial oferece, o mais expressivo deles está relacionado com a possibilidade de melhorar a estética dos lábios. Além disso:
- O ácido hialurônico é absorvido pelo corpo e alguns de seus efeitos podem continuar ativos por cerca de um ano e meio após a aplicação;
- Pelo fato do ácido hialurônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas;
- Além da questão estética, o preenchimento proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios;
- Permite reverter ou amenizar problemas como boca torta ou desproporcional;
- Ameniza linhas de expressão da região da boca, não apenas dos lábios em si;
- Diferente de preenchimentos realizados com o metacrilato (PMMA), o preenchimento realizado com ácido hialurônico pode ser revertido caso a paciente não goste do resultado.
Quais as principais indicações do preenchimento labial?
Pacientes com dimensão vertical ou seja, pessoas com rosto mais curto e quadrado: com o passar dos anos pelo excesso de força da musculatura da face (bruxismo) vão perdendo volume de lábios.
Melhora na dinâmica do sorriso: quando o paciente expõe muito a gengiva ao sorrir por excesso de maxila, normalmente o lábio sofre uma “inversão”.
Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta: com o aumento do volume do lábio gerado pelo preenchedor irá melhorar e muito o selamento ou vedamento labial e consequentemente maior lubrificação dos lábios e da gengiva.
Para se obter um resultado satisfatório e natural, é importante que a aplicação seja conduzida por um profissional qualificado e especializado em harmonização facial.
O profissional deve avaliar a face e suas características para então realizar a aplicação em busca do efeito esperado.
Clique aqui para agendar uma consulta!
Até breve!