O desejo em ter lábios carnudos e volumosos é muito comum entre todos os meus pacientes. E dentro do universo da harmonização orofacial, o preenchimento labial com ácido hialurônico ainda é considerado uma das melhores opções.
Mas como qualquer outro procedimento estético, estamos lidando com o cartão postal de qualquer pessoa: a sua face. Por isso, ressalto que o preenchimento labial é um procedimento complexo, que exige conhecimento científico, prática e domínio da técnica.
E isso não apenas para garantir um resultado incrível, mas também para garantir a sua durabilidade por mais tempo.
E é sobre o preenchimento labial e a duração desse procedimento que falo neste artigo.
Entenda o preenchimento labial
O preenchimento labial é um procedimento para quem deseja melhorar a aparência geral dos lábios.
Seja dando mais volume, eliminando as linhas de expressão, equilibrando o volume irregular (em um ou ambos os lábios), corrigindo o revestimento, ou expandindo a linha dos lábios.
O preenchimento labial é feito pelo profissional qualificado, que, após estudar a face do seu paciente e juntos definirem qual a sua necessidade e seu desejo, aplica o ácido hialurônico necessário com uma seringa ou cânula.
O ácido hialurônico ajuda a manter os lábios hidratados, pois atrai moléculas de água que auxiliam na produção de colágeno na região. Com isso, o resultado são lábios atraentes e luminosos.
E é ele um dos pontos decisivos na duração do seu preenchimento.
Leia também: Dentista ou paciente: quem escolhe a quantidade de ml no preenchimento labial?
Mas afinal, o que é o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um derivado de açúcar que nosso corpo produz naturalmente para manter as articulações, olhos e pele hidratados.
Por exemplo, o ácido hialurônico pode atrair e reter até 1.000 vezes seu próprio peso em água, o que o torna ideal para uso como enchimento cosmético e promove o efeito hidratante que citei anteriormente.
Por isso, os preenchedores dérmicos de ácido hialurônico produzidos em laboratório atuam nas áreas do rosto onde há perda de volume, linhas finas e rugas.
Então, qual a duração do preenchimento labial?
Primeiro, tenha em mente que todos os preenchedores labiais a base de ácido hialurônico são temporários. Isso porque o ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo, por isso, quando utilizado como preenchedor, ele é naturalmente absorvido ao longo do tempo.
Sua duração como preenchedor é de, em média, de 8 meses até 1 ano, mas não há resposta padrão para todos os pacientes.
Ou seja, a longevidade dos preenchedores labiais depende de uma variedade de fatores, como por exemplo:
- A qualidade do produto utilizado pelo profissional.
- Aplicação apropriada de um produto de qualidade, nem a mais, nem a menos. Focando sempre na satisfação do paciente.
- O seu metabolismo, se mais acelerado, tende a absorver o ácido hialurônico com mais rapidez.
Portanto a durabilidade vai variar a partir das escolhas iniciais que você faz, o profissional de confiança, o seu estilo de vida e metabolismo, além do movimento natural dos seus lábios todos os dias.
Para simplificar, é diferente para cada corpo e muda conforme cada organismo.
Leia também: Cuidados após fazer o preenchimento labial.
Conclusão
O ácido hialurônico é a opção perfeita para os preenchimentos labiais, pois ele permite um resultado quase instantâneo. Ou seja, você sairá do meu consultório com o lábio mais inchado, mas em 10 a 15 dias estará com o lábio perfeito.
E como qualquer preenchedor, seu resultado é temporário e não existe “garantia” de duração do procedimento. Mas alguns pontos podem ser avaliados.
Por isso, a minha indicação é que você procure por profissionais devidamente qualificados e renomados quando o assunto é preenchimento labial.
E se você deseja fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico nos procure! Entre em contato e agende uma avaliação. Tenho certeza que você amará o resultado!
Até mais!