O preenchimento de queixo ainda é pouco conhecido quando se fala em harmonização facial. Mas ele pode proporcionar resultados incríveis em quem deseja melhorar sua aparência.
O queixo é uma característica facial definidora. Um queixo forte e mandíbula contornada costumam ser um sinal de juventude e beleza.
Dessa forma, quando o queixo de um paciente não é proporcional ao rosto, pode fazer o nariz parecer muito grande ou muito saliente e os lábios parecerem desproporcionais, causando-os sentir-se envergonhado ou constrangido.
É por isso que o preenchimento de queixo vem se popularizando cada vez mais e no artigo abaixo, explico mais sobre o procedimento, como ele é feito, e qual o tempo de duração. Vamos conferir?
Um preenchimento dérmico é uma substância — geralmente composta de ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio — que, quando injetada, pode ajudar a restaurar o volume perdido.
Uma vez injetados, os preenchimentos dérmicos funcionam para adicionar volume e definição ao queixo.
Dessa forma, o resultado é um queixo proporcional e em harmonia com as características naturais do rosto para um aspecto e um perfil mais equilibrados.
Leia também::: A importância do conhecimento da anatomia da face
Alguns dos preenchimentos mais comumente usados para a área do queixo são os preenchimentos de gel à base de ácido hialurônico.
O ácido hialurônico ocorre naturalmente no corpo, e apresenta baixo risco de efeitos colaterais.
Os resultados são visíveis imediatamente e podem entre 12 meses a dois anos, de acordo com as características individuais de cada pessoa.
Já os preenchimentos sintéticos, como a hidroxiapatita de cálcio (CaHA), e o ácido poli-L-láctico (PLLA), também são eficazes no tratamento do queixo e linha do maxilar inferior.
Ou seja, esses materiais duram mais do que os enchimentos à base de ácido hialurônico, de 9-15 meses para a hidroxiapatita de cálcio e até dois anos para o ácido poli-L-láctico. Mas também varia conforme cada pessoa.
Além disso, um estudo recente concluiu que o HA e o CaHa são seguros e eficazes para aumentar e definir o queixo e a linha do maxilar inferior.
As injeções de preenchimento do queixo são semelhantes a outros procedimentos de preenchimento dérmico.
O especialista faz o preenchimento em um ambiente ambulatorial e não há nenhum tempo de inatividade necessário.
É aplicado apenas um anestésico local e então injeta-se o preenchimento, de acordo com o definido em uma pré-consulta para o melhor resultado da sua harmonização facial.
Os tratamentos para preenchimento do queixo levam de 30 a 60 minutos, incluindo o tempo de preparação.
Mas é importante frisar que os preenchimentos de queixo não podem corrigir a flacidez severa da pele ou rugas profundas.
Leia também::: Preenchimento labial: 3 erros para você evitar
Os procedimentos de preenchimento de queixo são geralmente seguros e minimamente invasivos.
Eles podem adicionar definição à linha do maxilar inferior e fortalecer o queixo, equilibrando o perfil.
Mas caso opte por este procedimento, procure um profissional devidamente habilitado e converse sobre suas expectativas. A escolha pelo preenchedor também deve ser discutida, para que o melhor resultado seja alcançado.
Espero que o artigo sobre o tempo de duração do preenchimento de queixo tenha sido importante. E para mais dicas e muita informação sobre harmonização facial, siga meu canal no Youtube!
A harmonização orofacial proporciona resultados incríveis para os pacientes. Mas um ponto que merece sempre…
A análise facial é uma das etapas mais importantes durante uma harmonização orofacial. É ela…
A anatomia facial é complexa. E durante um procedimento de harmonização facial, conhecer profundamente cada…
Em um campo tão complicado como da estética, sempre haverá opiniões contraditórias sobre o que…
Durante a harmonização facial, uma das substâncias utilizadas são os preenchedores, em especial o ácido…
A toxina botulínica, também conhecida como botox, é uma substância que atua relaxando tanto os…