Os protocolos injetáveis estão cada vez mais comuns para auxiliar nos tratamentos médicos. Eles podem potencializar resultados, já que a aplicação é feita diretamente na corrente sanguínea.
Dessa forma, sua utilização tem diversos fins, como reposição de nutrientes e vitaminas, melhora da disposição e do bem-estar, auxílio no tratamento de distúrbios metabólicos, melhora da imunidade, entre vários outros.
Porém, para sua aplicação, é necessário profundo conhecimento médico, que indicará doses e para quem é de fato os protocolos injetáveis. Para saber mais sobre este tema, confira o artigo que preparamos abaixo!
O que são protocolos injetáveis?
Os protocolos injetáveis servem para diversas finalidades e auxiliam no processo de:
- perda de peso
- perda de gordura corporal
- ganho de massa magra
- reposição de vitaminas e minerais
- combate à sarcopenia (perda de massa muscular)
- reposição hormonal
- melhora da qualidade de vida
- entre outras indicações
A indicação dos protocolos injetáveis ocorre após consulta com profissional da área da saúde e a análise de diversos exames laboratoriais.
Nos exames se verifica distúrbios endócrinos, metabólicos e nutricionais como carência de vitaminas, minerais, aminoácidos.
Nesse sentido, os protocolos injetáveis são prescritos com objetivo de melhorar a qualidade de vida, performance esportiva e emagrecimento do paciente.
Um dos diferenciais da aplicação injetável é sua absorção mais rápida, comparada à administração por via oral.
Mas também tem como benefício o consumo menor de cápsulas, que em alguns casos ou em excesso podem gerar desconforto estomacal para o paciente.
Leia também::: Quais os cuidados após os peelings faciais?
Indicações de aplicação
A indicação varia de acordo com suas necessidades, a serem observados pelo médico.
Por meio das aplicações, é possível repor micronutrientes, além de tratar eventuais distúrbios metabólicos, principalmente no que diz respeito a carências de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes.
Entre os pacientes que se beneficiam deste tipo de tratamento estão os pós-bariátricos, ou àqueles que tiveram que retirar parte do tubo digestivo.
Também para idosos, já que são grupos que apresentam menor absorção de nutrientes pelo organismo. Mas o mesmo ocorre com pacientes com desequilíbrio da flora intestinal (disbiose), que também podem se beneficiar dos protocolos injetáveis.
Leia também::: Quais os benefícios da injeção de Vitamina D3?
Cuide da sua saúde
Os protocolos injetáveis estão cada vez mais em uso e podem beneficiar diversas pessoas, para os mais variados tratamentos.
Mas é importante frisar que sua indicação deve ser feita por profissional médico devidamente habilitado, que receitará o melhor protocolo de acordo com a necessidade individual do paciente.
Por fim, esperamos que tenham gostado do artigo sobre protocolos injetáveis e, para receber mais conteúdos como este, além de saúde e estética, siga o Instituto Erlacher nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!