Quem não sonha em ter lábios carnudos e lindos? Na harmonização facial, o preenchimento labial com ácido hialurônico é ainda a melhor opção.
Há outras alternativas no mercado, como o botox, que é a toxina botulínica. Eu particularmente prefiro fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico. Ele é totalmente biocompatível, amplamente estudado, reabsorvível pelo organismo.
E é sobre seu uso no preenchimento labial que falo no artigo de hoje. Confira!
O ácido hialurônico (AH) é um açúcar encontrado naturalmente em nossa pele. Ele retém água e ajuda a mantê-la hidratada. O AH dentro de nossos corpos tem mil vezes seu peso em água não apenas para reter toda a umidade em nossa pele e articulações. Mas também para evitar que toda essa umidade evapore no ar.
Assim como o colágeno e a elastina, a quantidade de ácido hialurônico que ocorre naturalmente em nossos corpos diminui à medida que envelhecemos. Existem, no entanto, maneiras de ajudar a estimular a produção de AH em nossos corpos.
A dieta afeta a pele de forma significativa, por exemplo. Por isso, comer frutas e vegetais com muitos antioxidantes protege a pele da inflamação. Por sua vez, ajuda a pele a reter o ácido hialurônico.
A aplicação usa uma forma de gel de ácido hialurônico para adicionar volume à camada dérmica da pele. Com algumas picadinhas, o gel dilui as áreas afundadas. Isso suaviza as linhas finas e diminui as sombras — depois se dissolve lentamente ao longo de um ano.
No preenchimento labial com ácido hialurônico, ele cria volume porque atrai água para a área. É assim criado um efeito de preenchimento. Os efeitos colaterais são mínimos: você pode sentir algum inchaço ou hematoma que pode durar dois ou três dias.
Como o ácido hialurônico é algo que nosso corpo já produz, ele é considerado seguro para uso em todos os tipos de injetáveis.
Diante de todos os benefícios do ácido hialurônico, fica claro porque ele é considerado a melhor opção, dentro de meu ponto de vista. Ele permite um resultado quase instantâneo. A pessoa já sairá do meu consultório com o lábio mais inchado, mas em 10 a 15 dias estará com o lábio perfeito.
Em relação ao volume a ser aplicado, dependerá de cada pessoa. Precisamos considerar vários aspectos, como idade, estilo de vida, objetivo, entre outros fatores. Tudo para que o resultado seja harmônico e atinja os objetivos desejados.
Por exemplo, o preenchimento labial com ácido hialurônico pode ser usado para recuperar o lábio, melhorar o contorno, ou mesmo evitar a exposição dos dentes.
No caso da idade, com o tempo vamos perdendo naturalmente o volume do lábio. Neste caso temos que usar uma dose um pouco maior. Porém, em jovens, 1 ml pode ser o suficiente para um resultado maravilhoso.
E então, tirei suas dúvidas sobre o preenchimento labial com ácido hialurônico?
Espero que sim!
E lembre-se sempre de procurar um profissional especializado para realizar esse tipo de procedimento estético. Resultados ruins geralmente ocorrem quando o profissional não tem a capacitação necessária.
E se você deseja fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico nos procure! Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação. Tenho certeza que você amará o resultado!
Um abraço e até a próxima!
A harmonização orofacial proporciona resultados incríveis para os pacientes. Mas um ponto que merece sempre…
A análise facial é uma das etapas mais importantes durante uma harmonização orofacial. É ela…
A anatomia facial é complexa. E durante um procedimento de harmonização facial, conhecer profundamente cada…
Em um campo tão complicado como da estética, sempre haverá opiniões contraditórias sobre o que…
Durante a harmonização facial, uma das substâncias utilizadas são os preenchedores, em especial o ácido…
A toxina botulínica, também conhecida como botox, é uma substância que atua relaxando tanto os…