Aqueles pequenos vasinhos azulados ou arroxeados que surgem nas pernas, principalmente das mulheres, costumam ser super incômodos principalmente quando falamos de sua autoestima.
A boa notícia é que esse problema tem tratamento, O PEIM – Procedimento Estético Injetável para Microvasos – é a solução para os tão temidos “vasinhos” nas pernas.
O problema é que o medo da dor na “secagem” dos vasos fazem com que muitas mulheres deixem de lado a preocupação com a beleza e saúde das pernas.
Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre esse procedimento e se a dor é tão relevante quando ouvimos por aí. Vamos lá?
Os microvasos são alterações de caráter familiar, ou seja, genético, bem mais frequentes nas mulheres que nos homens e ocorrem com maior frequência nas pernas e coxas.
A verdade é que as suas causas ainda não são bem definidas, mas, como já citamos, as ordens genéticas, possíveis reposições hormonais (como o uso de anticoncepcionais, por exemplo), gravidez e obesidade, estão entre suas principais causas.
Certos hábitos de vida também podem interferir, como trabalhar ou ficar muito tempo na mesma posição, em pé ou sentado e o sedentarismo.
É preciso ficar claro que, são considerados microvasos as veias que tem de 1 até 2 milímetros de diâmetro. Quando maior que isso já passa à condição de varizes, que demandam outros cuidados e tratamentos.
Leia também: Qual o melhor tratamento para estrias?
O PEIM é um procedimento simples, feito em consultório para pessoas que não possuem outras patologias circulatórias mais sérias e que desejam apenas melhorar esteticamente a aparência das regiões.
Com uma agulha muito fina, são administradas injeções de escleroterapia com glicose, uma substância que não causa reações alérgicas na pele do paciente e será naturalmente absorvida.
Após realizar esse procedimento fecha-se o vasinho, assim o sangue não penetra mais no local e o vasinho não voltará a aparecer.
Além disso, com o PEIM ainda podemos aliviar diversos sintomas e desconfortos como dor, queimação e inchaço, prevenir problemas maiores como o surgimento de varizes.
Os números de sessões variam de acordo com a quantidade de microvasos de cada paciente. Com o tratamento alguns microvasos desaparecem já na primeira visita, outros diminuem e outros não respondem. Cada caso é único.
Leia também: O que é o Instituto Vitor Erlacher e quais são os tratamentos oferecidos?
Logo após o procedimento podem surgir hematomas devido à lesão causada no local, porém elas tendem a melhorar em alguns dias.
Mas, é claro, alguns cuidados básicos pós procedimento são necessários, como:
Como todo procedimento estético, o PEIM possui contraindicações.
Portanto, não se indica para gestantes, lactantes, pacientes com ou em tratamento de neoplasias, com infecções locais, diabéticos descompensados e pacientes com problemas circulatórios.
A dor é uma variante muito grande de pessoa a pessoa. Algo muito dolorido para você pode não fazer cócegas em um amigo seu, por exemplo.
Mas a verdade é que, apesar da anestesia dar uma boa enganada, o PEIM pode doer um pouco. Mas isso vai muito além do procedimento em si, vamos lá:
Sentir dor durante as sessões de aplicação de vasinhos depende de 4 fatores básicos:
Primeiro do seu emocional em relação às agulhas, injeções e tratamentos prévios dos vasinhos. Se o seu cérebro acreditar fielmente na dor, você vai senti-la.
A escolha de um bom profissional, com experiência, precisão, calma e sensibilidade do cirurgião vascular ao realizar o procedimento também pode ser decisiva.
A picadinha da agulha propriamente dita.
E, principalmente, ao ardor do líquido ao ser injetado.
O PEIM traz resultados incríveis estéticamente falando, mas é preciso fazer um pequeno sacrifício em relação à sua aplicação. Garantimos que valerá a pena e você ficará muito feliz pelo resultado obtido.
Se secar os microvasos das pernas é um dos seus desejos, entre em contato com os profissionais do Instituto Vitor Erlacher e marque sua avaliação. Será um prazer lhe atender!
A harmonização orofacial proporciona resultados incríveis para os pacientes. Mas um ponto que merece sempre…
A análise facial é uma das etapas mais importantes durante uma harmonização orofacial. É ela…
A anatomia facial é complexa. E durante um procedimento de harmonização facial, conhecer profundamente cada…
Em um campo tão complicado como da estética, sempre haverá opiniões contraditórias sobre o que…
Durante a harmonização facial, uma das substâncias utilizadas são os preenchedores, em especial o ácido…
A toxina botulínica, também conhecida como botox, é uma substância que atua relaxando tanto os…