O Sculptra é um procedimento que atua no rejuvenescimento e combate a flacidez.
Ele vem ganhando muita atenção no nicho estético pois com ele, é possível aumentar a produção de colágeno da sua pele em até 400%.
Isso faz com que aconteça um lifting natural livre de cortes!
Por ser um procedimento novo e tão aclamado, existem ainda muitos mitos a seu respeito, e por esse motivo, no post de hoje iremos revelar 7 mitos sobre o Sculptra! Vamos lá?
Mitos sobre o Sculptra
O que é Sculptra e para quem é indicado? – Vídeo Dr. Vitor Erlacher
1) Os resultados são imediatos – MITO – O resultado pode variar de acordo com a região que foi tratada e o tipo de pele da paciente, que acontecerá sempre de forma gradual.
Por causa disso, geralmente, os resultados aparecem de forma mais expressiva após 3 meses do procedimento.
2) Após a aplicação o rosto pode ficar sem expressões – MITO – Esse procedimento não interfere nos músculos, pois ele foca na produção de colágeno, que irá melhorar a aparência da pele e das linhas de expressão
. Por isso, pode ficar tranquila, porque ele não irá te deixar sem expressão!
3) Pode substituir uma cirurgia plástica – MITO – O Sculptra não tem o poder de substituir uma cirurgia plástica.
Porém, com ele você pode retardar a necessidade de uma cirurgia ou até mesmo complementar ela, fazendo com que ela seja menos invasiva.
CLIQUE E VEJA: Envelhecimento facial: Como ocorre o aumento da flacidez no rosto
4) O Sculptra pode viciar – MITO – Não há nenhum indício ou comprovação científica que o procedimento pode causar dependência.
5) A aplicação de Sculptra dói – MITO – O procedimento é realizado a partir de micro agulhas, além de a solução conter anestésico. Por isso, normalmente o desconforto é muito tranquilo para a maioria das pessoas.
6) A recuperação é complicada – MITO – Por ser um tratamento que utiliza microagulhas, é possível que você tenha pequenos edemas após a aplicação.
Isso porém pode durar de 3 a 5 dias e você não precisará se afastar das suas atividades rotineiras!
7) Ao fazer o Scuptra não posso realizar outros procedimentos – MITO – Esse procedimento não impede em nada que a paciente realize outros procedimentos concomitantemente!
Na verdade, tratamentos adicionais como aplicação da toxina botulínica, peelings e tratamentos a laser são muito bem vindos para atingir um resultado ainda melhor.
Veja também: Tipos de rosto e os tratamentos de rejuvenescimento facial
E aí, gostou desse novo procedimento que tem tudo pra ser um ótimo investimento? Que tal aplicá-lo no Instituto Vitor Erlacher? Entre em contato e agende sua consulta!