Em um campo tão complicado como da estética, sempre haverá opiniões contraditórias sobre o que é mais bonito e atraente, e o que não é. E nisso se incluir a proporção entre os lábios.
Afinal, como os lábios sempre tão na moda e são um dos focos do rosto, junto com os olhos, acaba recebendo maior atenção.
Por isso, no momento do preenchimento é fundamental ter o conhecimento necessário para um bom resultado de preenchimento labial. Caso contrário, pode haver deformação e exageros.
Para explicar de forma mais detalhada sobre a proporção entre os lábios, preparei o artigo abaixo, com informações bastante úteis. Siga a leitura e tire suas dúvidas!
Quais a proporção ideal entre os lábios?
O tamanho do lábio é definido pela proporção facial em primeiro lugar, que é o que define tanto sua posição na face quanto a largura e altura mais adequadas.
Isso é medido a partir de linhas verticais e horizontais que dividem o rosto e que devem ser proporcionais entre si.
Outro ponto a ser considerado é a proporção entre o lábio superior e inferior. Essa proporção é de 1/3 para o lábio superior em relação ao lábio inferior, que é de 2/3.
Quando essa proporção se altera, por exemplo, pelo aumento excessivo do lábio superior, o lábio perde sua naturalidade e pode assumir uma aparência pouco atraente.
Leia também::: Cuidados após fazer o preenchimento labial
Equilíbrio
A distância entre o nariz e o lábio e entre este e a ponta do queixo também são aspectos muito importantes quando se trata de dar equilíbrio ao rosto.
Há muitas vezes em que, antes de tratar o lábio, é conveniente tratar primeiro o mento para que a proporção no rosto seja correta tanto para o queixo quanto para o lábio e o resultado seja natural, proporcional e bonito.
A posição dos dentes, maxilar superior, maxilar e a relação entre eles definirão qual projeção o lábio terá.
Por exemplo, se tivermos uma mandíbula para frente ou para trás, isso alterará a forma e o volume do lábio, que pode perder proporção e equilíbrio dentro do rosto ou entre suas partes.
Simetria
Como último ponto, devemos levar em consideração a simetria entre os dois lados do lábio e a plenitude de ambos também deve ser a mesma.
De acordo com nossas características anatômicas, cada um de nós possui lábios com características diferentes que nos tornam únicos.
Em alguns casos nossa anatomia se desvia dos padrões de beleza definidos e é nosso trabalho, como profissionais de estética, chegar o mais próximo possível dessa proporção e simetria para que os lábios e o rosto em geral fiquem mais bonitos e o rosto como um todo mais harmonioso e bonito.
Leia também::: Por que podem surgir hematomas na área preenchida?
Busque sua boca perfeita
Quando se fala em proporção entre lábios, é preciso considerar as características únicas de cada pessoa no processo de planejamento facial.
É ele que determinará exatamente qual o preenchimento indicado, considerando ainda que cada lábio é único, tem seu desenho e suas particularidades.
Por isso não podemos transformar um tipo de lábio em outro. Inclusive, é o tipo de lábio que define o uso de cânula ou agulha.
Dessa forma, podemos dizer que a proporção ideal é aquele que melhor equilibra os elementos do rosto, ocasionando uma sensação aprazível quando ela se olha no espelho.
Por fim, espero que tenham compreendido sobre a proporção ideal entre os lábios e, para conhecer mais sobre harmonização facial e procedimentos, siga meu canal do Youtube!